Dr. Felipe Cerci

Médico Dermatologista

Currículo

O Dr. Felipe Bochnia Cerci graduou-se em Medicina na PUC-PR em 2007, fez residência médica em dermatologia na Santa Casa de Curitiba (3 anos), seguido de especialização em cirurgia dermatológica no mesmo hospital (1 ano). Ainda na residência, foi um dos 3 ganhadores do Prêmio Projeto Residentes promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que lhe concedeu bolsa de estudos para a University of Texas/MD Anderson Cancer Center em Houston (Texas, Estados Unidos), maior hospital de câncer do mundo. Durante a especialização em cirurgia dermatológica, foi visiting fellow na Skin and Cancer Foundation em Melbourne, Austrália. Após 4 anos de formação no Brasil, realizou 2 anos e 4 meses de treinamento em cirurgia micrográfica de Mohs em centros de referência nos Estados Unidos, nos seguintes departamentos/clínicas: - Massachusetts General Hospital - Harvard University , com o Dr Victor A. Neel, responsável pela cirurgia micrográfica de Mohs, Boston. - Mayo Clinic (considerado o melhor hospital dos Estados Unidos), Rochester. - Weill Cornell Medical College - New York Presbiterian Hospital, Nova Iorque. - Mohs Surgery & Associates (atual Texas Surgical Dermatology), com o Dr. Tri Nguyen (autor do livro “Flaps and Grafts in Dermatologic Surgery”, principal livro de reconstrução após cirurgia de Mohs nos EUA), Houston. - Wake Forest University, que tem como chefe e fundador o Dr. Joseph Jorizzo (editor do livro "Dermatology" junto com a Dra. Bolognia, livro este o mais vendido de dermatologia na atualidade), Carolina do Norte. - Skin Surgery Medical Group, pela American Society for Mohs Surgery com o Dr Kenneth Gross (autor de dois dos principais livros de cirurgia de Mohs da atualidade: “Mohs Surgery: Fundamentals and techniques” e “Mohs surgery and histopathology: beyond the fundamentals”), San Diego. - Mount Sinai Medical Center, Miami. - Cleveland University Hospitals, com o Dr. Jeremy Bordeaux, Cleveland.

Mount Sinai Medical Center, com o Dr Martin Zaiac. Miami. Mohs Surgery Associates (atual Texas Surgical Dermatology), ao lado do seu principal mentor, Dr Tri Nguyen, autor do livro "Flaps and Grafts in Dermatologic Surgery". Houston. Harvard University / Massachusetts General Hospital, com o Dr Victor Neel, responsável pela cirurgia de Mohs da instituição. Boston. Mayo Clinic, com o Dr Jerry Brewer, responsável pela cirurgia de Mohs. Rochester. Skin Surgery Medical Group, com o Dr Kenneth Gross, autor dos consagrados livros “Mohs Surgery: Fundamentals and techniques” e “Mohs surgery and histopathology: beyond the fundamentals”). San Diego. Wake Forest University, com o Dr Phillip Williford, responsável pela cirurgia de Mohs. Carolina do Norte. Wake Forest University, com o Dr Daniel Pearce. Carolina do Norte. Wake Forest University, com o Dr Gil Yosipovitch. Carolina do Norte. Weill Cornell Medical College - New York Presbiterian Hospital, com o Dr Joseph Jorizzo,editor do principal livro de dermatologia da atualidade "Dermatology". Nova Iorque. Mohs Surgery Associates (atual Texas Surgical Dermatology). Houston. Mount Sinai Medical Center, com o Dr Martin Zaiac. Miami. Mohs Surgery Associates (atual Texas Surgical Dermatology), ao lado do seu principal mentor, Dr Tri Nguyen, autor do livro "Flaps and Grafts in Dermatologic Surgery". Houston.


O Dr. Felipe Cerci tem grande interesse nas áreas de câncer de pele e cirurgia micrográfica de Mohs, tendo participado de mais de 1.500 casos enquanto nos Estados Unidos e na Austrália, além dos mais de 1.200 casos no Brasil. Realizou mestrado na Universidade Federal do Paraná com enfoque em cirurgia de Mohs e carcinoma basocelular. Palestrante em eventos regionais e nacionais como no Congresso Brasileiro de Dermatologia e no Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. É autor e co-autor de 48 publicações em revistas científicas nacionais e internacionais na área de dermatologia, com enfoque na área de cirurgia de Mohs e reconstrução cutânea (www.researchgate.net/profile/Felipe_Cerci2). Autor de capítulo de livro sobre reconstrução e cirurgia de Mohs. Conquistou diversos prêmios e bolsas de estudo (17 no total), inclusive em outros países, já tendo apresentado trabalhos na Alemanha e nos Estados Unidos. Apresentou mais de 70 pôsteres de trabalhos científicos em congressos da área. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Academia Americana de Dermatologia, Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia, Grupo Brasileiro de cirurgia micrográfica, Sociedade Brasileira de cirurgia dermatológica e Sociedade Americana de cirurgia dermatológica.


Formação acadêmica
  1. Graduação em Medicina Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Curitiba, PR, Brasil

  2. Residência médica Dermatologia, Hospital Santa Casa de Curitiba, Curitiba, PR, Brasil

  3. Especialização Cirurgia dermatológica, Hospital Santa Casa de Curitiba, Curitiba, PR,

  4. Fellowship International Fellowship, Wake Forest University, Carolina do Norte, Estados Unidos


Formação adicional
  1. University of Texas/MD Anderson Cancer Center. Houston, EUA

  2. University of Melbourne and Skin and Cancer Foundation. Melbourne, Austrália.

  3. Skin Surgery Medical Group. San Diego, EUA.

  4. Mayo Clinic. Rochester, EUA.

  5. Mohs Surgery Associates (atual Texas Surgical Dermatology) Houston, EUA.

  6. Weill Medical College of Cornell University. Nova Iorque, EUA

  7. Harvard University / Massachusetts General Hospital. Boston, EUA

  8. Mount Sinai Medical Center. Miami, EUA

  9. Cleveland University Hospitals. Cleveland, EUA


Filiações profissionais

  • Membro da American Academy of Dermatology

  • Membro da European Academy of Dermatology and Venereology

  • Membro da American Society for Dermatologic Surgery

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

  • Membro do "Scholarship Alumni Club" da European Academy of Dermatology and Venereology


123-456-7890

Dr. Felipe Cerci