top of page

Wi-Fi 6 de alta performance permite aumento dos negócios na ExpoLondrina


Foto: Divulgação - ExpoLóndrina



A ExpoLondrina, um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil, está oferecendo nesta edição internet Wi-Fi 6, a sexta geração de internet sem fio, o que possibilitará conectar mais de 20 mil pessoas por dia com alta performance.


A tecnologia é considerada a evolução das conexões wireless, com velocidade de internet capaz de atender a um grande número de acessos de usuários de forma simultânea. “O sinal funciona na frequência de 5.8 Ghz e entrega maiores velocidades de download e upload e menores taxas de latência, que é o tempo de resposta”, destaca Jonas Quadros, diretor de tecnologia da Mobiw.


A conexão foi implementada pela empresa Mobiw, especializada em Wi-Fi para eventos, em todos os pontos do Parque Governador Ney Braga, em Londrina, no Paraná. “A estrutura conta com 150 antenas de Wi-Fi de alta densidade e 12 km de fibra. Vamos cobrir uma área de 500 mil m2 do Parque”, explica Jonas.


A tecnologia permite a realização de transmissões online, baixar vídeos de alta resolução, entre outras atividades. “Estamos conectando o público, os estandes, os bares e máquinas de cartões com qualidade e estabilidade. Trabalhamos para proporcionar uma melhor experiência de conectividade”, afirma o diretor de tecnologia.


Segundo Nivaldo Benvenho, diretor Comercial da Sociedade Rural do Paraná, organizadora do evento, a parceria com a Mobiw ajuda a resolver um gargalo antigo. “Todo ano temos uma dificuldade muito grande com a questão do público que vem à ExpoLondrina e tenta se conectar usando o 4G ou o 3G, mais no passado. O adensamento de pessoas impedia que houvesse uma telefonia razoável aqui dentro. Agora, com a parceria com a Mobiw, teremos conexão de alta performance ”


Já para os expositores, a conexão traz mais segurança para as transações comerciais. “Sob o ponto de vista do expositor, de quem faz o negócio, ele precisa ter certeza de que a internet vai funcionar, de que vai ter conexão, porque a cada dia o dinheiro físico desaparece, então as pessoas vão vender pelo Pix, pelo cartão e isso precisa de conectividade. Estaremos aqui com uma equipe de profissionais dando suporte a todos, analisando em tempo real, tudo com muita inteligência”, afirma Nivaldo Benvenho.


Além disso, com a rede de alta performance, os patrocinadores também contam com mais uma ferramenta de comunicação. “Patrocinadores e anunciantes podem aumentar o alcance dos conteúdos através dos smartphones. Mais uma facilidade que o produtor de evento tem a seu favor”, conclui o diretor de tecnologia da Mobiw, Jonas Quadros.


Mais sobre a Mobiw


A Mobiw atua há mais de 10 anos na área de eventos, no desenvolvimento e execução de projetos de redes Wi-Fi de alta capacidade.


A empresa é parceira da SouFan, único hub de soluções de tecnologia para entretenimento no Brasil. O objetivo é entregar ferramentas que contribuem para a gestão do negócio e também impactam na experiência do público. A Soufan oferece tecnologia de gestão 360º para o entretenimento, com soluções que vão desde a conexão de internet, a compra do ingresso aos relatórios finais do evento”, destaca o CEO da Soufan, Wendrius Ricardo Viana.


ExpoLondrina


Em 2022, segundo dados da organização da feira, a ExpoLondrina recebeu mais de 500 mil visitantes, movimentando cerca de R$1,5 bilhão em negócios.


Para a 61ª edição do evento, a Sociedade Rural do Paraná estima que os resultados sejam ainda maiores. A programação conta com atividades técnicas direcionadas aos produtores rurais com temas que envolvem cultivos, tecnologia, sustentabilidade, eventos equestres, leilões, área comercial e industrial. Há a expectativa também em torno dos lançamentos e exposições de veículos, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. A feira ainda vai oferecer atrações na área do lazer e entretenimento como Praça Gastronômica, Parque de Diversões, shows e rodeio.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page