Terminal de Líquidos da CBL é eleito 2º melhor do Brasil em nível de segurança e padrão operacional
O terminal de líquidos da Companhia Brasileira de Logística (CBL) - empreendimento do Grupo InterAlli, com operação no Porto de Paranaguá - acaba de conquistar o segundo lugar na premiação Melhores do Ano - Safra 2020/2021, promovida pela Raízen. O premio avaliou nível de segurança e padrão operacional em mais de 20 terminais portuários operados pela Raízen em todo o Brasil. Também foram analisados critérios relacionados à saúde, segurança, meio ambiente, auditorias, qualidade, processos, produtividade e controles operacionais. Para o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli, o resultado da premiação demonstra o comprometimento e a eficiência de todos os envolvidos na operação de um dos terminais mais modernos nesta área. "A CBL tem apenas três anos de atividades. No entanto, desde o início, priorizamos eficiência, produtividade e o bem-estar coletivo, prestando serviços de qualidade, com responsabilidade", afirma Fumagalli.
Primeira do Sul - A CBL foi a empresa que obteve a melhor colocação na região Sul e, em todo o país entre as empresas avaliadas, ficou apenas atrás da Stolthaven - empresa multinacional com operação em Santos - o maior porto do Brasil. O gerente geral do terminal da CBL em Paranaguá, Carlos Camillo Junior, reforça que o compromisso do terminal é buscar resultados operacionais de excelência com base nos principais valores firmados pela alta gestão: segurança em primeiro lugar, conduta ética, qualidade nas operações e preservação do meio ambiente. "Em 3 anos de operação, estar em segundo lugar entre os terminais operados pela Raízen é uma grande conquista e satisfação, já que a empresa exige altos padrões de qualidade e, principalmente segurança operacional. Isso nos desafia e estimula a sermos cada vez melhores em nosso segmento", comentou Camillo.
Tecnologia - O terminal de líquidos da CBL é considerado um dos mais automatizados do Brasil. Toda a operação do empreendimento para recebimento e expedição de derivados de petróleo, biocombustíveis e produtos químicos, é feita por computadores e equipamentos que permitem a programação da carga desde a origem até o destino. A CBL utiliza o píer público de inflamáveis do Porto de Paranaguá, em dois berços de atracação para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros produtos. O calado do berço permite a atracação de navios de até 48 mil metros cúbicos, com 210 metros de comprimento no berço externo e 190 metros de comprimento no berço interno. Para saber mais acesse: https://interalli.com.br
Comments