Pátio de caminhões em Paranaguá recebe certificação do Ministério dos Transportes como ponto de para




O Ministério dos Transportes, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), acaba de certificar o pátio de caminhões da Fastfretre, em Paranaguá, como um Ponto de Parada e Descanso (PPD).


O certificado, com validade para quatro anos, inclui o local na divulgação do governo federal no que se refere aos locais de descanso adequado para caminhoneiros e que atendem aos requisitos de segurança, sanitários e de conforto, previstos pela portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nº 944, de julho de 2015.


Dentro das diversas ações a serem desenvolvidas nas esferas federal, estadual e municipal para o cumprimento da Lei dos Caminhoneiros, coube ao Ministério dos Transportes (MT), juntamente com suas entidades vinculadas, Agência nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


“Parabenizamos seu estabelecimento pela certificação como PPD, conforme Publicação no Diário oficial da União, assinado pela autoridade competente deste Ministério da Infraestrutura- MINFRA, nos termos do Artigo 2º da Portaria nº 45, de 11 de março de 2021”, diz o documento.


O pátio de caminhões da Fastfrete, localizado próximo ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá, foi inaugurado no mês de setembro e tem capacidade para 240 vagas. O local também conta com circuito interno de segurança, monitoramento 24 horas, banheiros com duchas, cozinha, área de convivência e área de lazer.


Para um dos investidores do empreendimento, Valdécio Bombonatto, a certificação comprova a qualidade do espaço e do serviço ofertado acos caminhoneiros. “Estamos disponibilizando uma opção segura, com conforto para o motorista que possui um papel fundamental no transporte de cargas. Enquanto aguarda para descarregar ou após ter feito a descarga na faixa portuária, o motorista pode descansar para seguir viagem, tendo a sua segurança física preservada”, completou Valdécio.


Outra novidade instalada no pátio de caminhões é a possibilidade de realizar o serviço de limpeza da carroceria com jato de ar. O sistema consiste em um poderoso soprador, que acelera o processo de limpeza e evita que o motorista tenha que subir na carroceria para realizar a limpeza manual. Isso também reduz o risco de quedas e de contato com insetos e animais peçonhentos, por exemplo.


Aplicativo do Caminhoneiro – A Fastfrete atua com sistema eletrônico de gestão e cotação de frete e, além do pátio, possui um aplicativo voltado para os caminhoneiros autônomos. O aplicativo, focado no segmento de agronegócio, contém informações sobre cargas disponíveis para transporte. Ao chegar no pátio e fazer o cadastro no aplicativo, o motorista tem algumas vantagens.


O diretor Operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello, afirma que as ações da empresa têm como foco proporcionar maior conforto ao caminhoneiro autônomo e gerar oportunidades de conectar a cadeia logística, aumentando a oferta de serviços.


“Trazemos uma solução que também contribui para reduzir tempo de entrega do produto para exportação ou que chega de importação. Outro benefício é a possibilidade de aproveitar o frete de retorno, evitando que os caminhões transitem vazios, rentabilizando a operação” completa Tonello.


Acesse o nosso site e saiba mais: www.fastfrete.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square