Novos cursos online do Centro Europeu atendem empreendedores dos setores de comércio e serviço


O número de empreendedores no Brasil cresceu. O Mapa das Empresas, do Ministério da Economia, indica que 19,2 milhões de empresas estão ativas no país, com aumento de quase 2% no segundo quadrimestre de 2021. Além disso, 12,9 milhões de empresas são referentes a microempreendedores individuais (MEI).

O setor de Serviços representa a maioria das empresas brasileiras (48,2%), seguido de Comércio (33,2%). Com esse crescimento do setor terciário da economia durante a pandemia, aumenta também a procura por cursos de profissões para especializações ou mudanças de carreira.

O Centro Europeu, que é a maior escola de profissões da América Latina, acompanha a necessidade de oferta de produtos online e lançou cursos que atendem o setor de comércio e serviços no país. Conheça três deles:




Pâtisserie e Online

Produção de doces e chocolates, arquitetura de tortas, confeitaria gourmet e até produções artísticas. Todos esses conhecimentos são compartilhados com o lançamento do curso de Pâtisserie na modalidade online - da Escola de Gastronomia do Centro Europeu -, visando compartilhar técnicas modernas com alunos de todo o Brasil. O curso, que forma centenas de profissionais na modalidade presencial, ganha espaço no ambiente virtual e difunde ainda mais a área de gastronomia.

De acordo com Diretor Acadêmico, Rogério Gobbi, o curso online se baseia na receita de sucesso dos cursos presenciais, mas dessa vez com um modelo pedagógico, ambientação e material didáticos exclusivamente preparados para o formato digital.

"O aluno, onde quer que esteja no país, terá acesso ao conhecimento, aos professores e, metodologia do Centro Europeu. É possível, inclusive, baseado no conhecimento e aprendizado obtido no curso, partir para oportunidades de ingressar como um empreendedor nessa área de confeitaria e da panificação, que são áreas que mais têm crescido, oportunizado emprego e geração de renda", destaca Gobbi.

O curso tem como diferencial o acesso a aulas online e ao vivo, permitindo maior interação entre alunos e professores. Além disso, é possível assistir aulas gravadas e acessar o conteúdo a qualquer momento.

Também é ofertado um módulo presencial opcional para alunos que desejam ir até o Centro Europeu, em Curitiba. Os alunos têm acesso a aula de Pâtisserie Criativa e Autoral, além da oficina de tecnologia em Pâtisserie e Doce Tour com visitas técnicas em confeitarias da capital paranaense. Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso.




Light Design Online

A iluminação de ambientes também é tema de novos lançamentos de cursos online do Centro Europeu. O Light Design ensina o aluno a identificar problemas de iluminação e planejar soluções adequadas para cada ambiente.

O professor do curso de Light Design, Guilherme Pinheiro, explica que não existem conhecimentos prévios exigidos para iniciar as aulas. "É um curso muito prático, com muitas aulas práticas, em que o aluno vai aprender desde o zero até uma entrega final de um projeto de um cliente. Todos os professores estão atuando no mercado, com o dia a dia ligado à iluminação e em projeto luminotécnico", destaca.

Para o professor - que é engenheiro eletricista e especialista em Arquitetura e Lighting -, o mercado de iluminação está em crescimento e tende a se desvincular do setor de interiores e arquitetura, fortalecendo especificamente a área de iluminação.

"O mercado está mais seletivo e pedindo profissionais capacitados que entendam do que estão fazendo. Existem poucos profissionais no mercado brasileiro que entendem de trabalho exclusivo de iluminação, então existe muito espaço para crescer. Os aluno do nosso curso serão especialistas em iluminação, estando totalmente aptos para fazer projetos e abrir o próprio negócio"

Todos os detalhes sobre o curso podem ser vistos do site do Centro Europeu, ou clique aqui para acessar.




Garden Design Online

A valorização de ambientes por meio do Garden Design é uma área em crescimento no mercado de trabalho. O novo curso online do Centro Europeu ensina os alunos a integrar ambientes com vegetação, garantindo espaços confortáveis e que proporcionem bem-estar.

Os conhecimentos dos benefícios do paisagismo são cada vez mais necessários na busca por valorização de imóveis privados e espaços para revenda. De acordo com o supervisor do curso de Garden Design do Centro Europeu, Filipe Bender, o espaço no mercado está ligado ao aumento da procura por profissionais capacitados.

"Muitas famílias, que se mudam de apartamentos para casas, têm como primeira preocupação a área externa. É a preocupação com a churrasqueira e o jardim, por exemplo.

Então o Garden Design chega a valorizar o valor do imóvel, atendendo às necessidades do mercado. Nossos alunos não precisam ter conhecimento prévio, basta ter interesse na área", declara.

O curso online disponibiliza aulas online ao vivo e também gravadas para acesso dos alunos. Temas como noções de jardinagem, paisagismo, representação gráfica, compreensão e interpretação de projeto, iluminação e paisagismo decorativo são ensinados a alunos de todo país.

Para conferir mais detalhes da grade curricular do curso Garden Design online, clique aqui.

CENTRO EUROPEU -- O Centro Europeu é uma escola tradicional, voltada para o talento e sucesso profissional, que atua desde 1991. Com cursos em diversas áreas, forma anualmente profissionais de sucesso, com grande destaque no mercado de trabalho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square