Novo conceito de casa de repouso aposta em segurança e tecnologia para cuidar dos idosos




Com cuidados redobrados em período de pandemia, as casas de repouso tiveram que estabelecer novos critérios e apostar em tecnologia para oferecer mais segurança e cuidados aos idosos.

Em Curitiba, a Solary Ville Residencial Sênior acaba de abrir as portas de uma nova unidade – voltada para homens e mulheres, a partir dos 60 anos de idade.


Entre as novidades estão um sensor noturno antiqueda instalado em todos os dormitórios.

A diretora-presidente do grupo, Roberta Morais, conta que o sensor foi pensado e projetado com exclusividade para a Solary.


“A unidade tem a inovação como grande diferencial. Este sensor noturno capta a movimentação do hóspede, no período da noite, e envia um alerta sonoro para a equipe de plantão na casa. O alerta indica que é preciso dar suporte ao hóspede ou apenas que a equipe deve ficar atenta”, relata Roberta.


A unidade conceito da Solary tem capacidade para 17 hóspedes e oferece atendimento especializado e individualizado com equipe multidisciplinar 24 horas por dia e que inclui: nutricionista, enfermeiras, cuidadores, educador físico, fisioterapeuta, músico, terapeuta ocupacional, cozinheira e equipe administrativa. Entre as atividades desenvolvidas no local estão terapia ocupacional, yoga, dança sênior, alongamento e oficina gourmet.

“Nosso espaço é preparado para oferecer aconchego e carinho, com atividades de estímulo e toda a segurança e conforto necessários para trazer qualidade de vida aos idosos”, reforça Roberta.


Sobre o Solary – O Solary Ville é um grupo que tem um conceito premium em cuidados com idosos. Possui duas unidades em Curitiba: o Solary Ville Centro para Idosas e o Solary Ville Residencial Sênior, que atende homens e mulheres.







Posts Em Destaque