Deserto Particular: filme indicado para representante do Brasil no Oscar 2022 tem produção executiva



O filme Deserto Particular, indicado pela Academia Brasileira de Cinema ao Oscar 2022, tem a produção executiva da ex-aluna do Centro Europeu, Raiane Rodrigues. O longa metragem recebeu o Prêmio Del Pubblico BNL 2021, em Vezena, e vai disputar a categoria de Melhor Filme Internacional, na premiação mundial mais disputada do cinema.


A maringaense, que vive em Curitiba há 18 anos, entrou para a produção do filme ainda no período de adaptações do roteiro e acompanhou toda sua evolução. De acordo com ela, receber a indicação desperta grandes emoções, mesmo que ela já esperasse se tratar de uma “trajetória linda”.


Ofilme Deserto Particular estreia nos cinemas no dia 25 de novembro, com uma história de amor envolvida em drama e suspense. O trailer oficial mostra a história protagonizada por Daniel, um policial paranaense que vai atrás de Sara, na Bahia, com quem tem um relacionamento virtual.


“Esse foi o quarto longa que assumi a Executiva, mas foi o primeiro que eu viajei e vivi intensamente o projeto, 24h por dia, 7 dias por semana, por 4 meses entre pré, filmagem e desprodução. Posso afirmar com toda a certeza que foi o projeto que mais me transformou”, destaca Raiane.


O longa tem direção de Aly Muritiba, com roteiro de Muritiba e Henrique dos Santos, além da produção executiva de Raiane Rodrigues e Chris Spode.


Para o coordenador do curso de cinema do Centro Europeu, ator e cineasta Gustavo Piaskoski, a indicação é uma conquista para o cinema paranaense. “As pessoas estão consumindo e valorizando mais os produtos audiovisuais. A importância da indicação também está no cenário político brasileiro e em um momento de reconhecimento internacional. Nosso cinema é maravilhoso”, explica.


CURSO DE CINEMA – Com aulas práticas, do nível básico ao avançado, o curso de cinema do Centro Europeu conta com professores que atuam no mercado. “Os alunos saem do curso prontos para o mercado. Resultados como este demonstram o potencial dos alunos e do curso. Uma indicação master, para um festival como o Oscar, é incrível.”, explica Gustavo.


O curso de cinema trabalha com criação de roteiro, direção de fotografia, documentário e outras disciplinas importantes para a área de produção cinematográfica. Os alunos fazem produções audiovisuais completas, contribuindo para a criação de portfólio para ingressar no mercado de trabalho.


CENTRO EUROPEU – O Centro Europeu é uma escola voltada para o talento e sucesso profissional, que atua desde 1991. Com cursos em diversas áreas, forma anualmente profissionais de sucesso, com grande destaque no mercado de trabalho.


Saiba mais: www.centroeuropeu.com.br

Posts Em Destaque