top of page

Desafio cultural vai expor, em Curitiba, as melhores imagens do Carnaval 2023

Centro Europeu lança desafio para os apaixonados por fotografias



ilustrativa/ Shutterstock

Um desafio cultural está sendo lançado. Foliões de todo o Brasil poderão participar de uma ação do Centro Europeu que vai eleger as fotos mais bonitas, espontâneas e criativas do Carnaval de 2023, através de uma curadoria de professores especializados. As melhores imagens serão divulgadas no Instagram da escola de profissões e as seis com maior destaque serão expostas na sede da instituição, em Curitiba (PR).

Após dois anos suspenso, o carnaval de 2023 deve movimentar cerca de 46 milhões de pessoas nos principais destinos carnavalescos do país, conforme dados do Ministério do Turismo.

Pode participar do desafio qualquer pessoa com mais de 18 anos, profissional ou amador, com câmera ou celular. Serão aceitas imagens com tratamento digital através do photoshop ou demais ferramentas. “O participante terá liberdade de expressão e deve priorizar a criatividade ao olhar o carnaval da sua forma, que é única”, disse a supervisora do curso de fotografia, Tânia Buchmann.

Ela reforça que a festividade, que é cheia de cores, divertida e repleta de novidades, pode render fotos surpreendentes. “Vemos diariamente nas redes sociais boas imagens de todas as áreas e todos os estilos, mas aproveitar a alegria do carnaval, o colorido e os momentos inusitados - em um feriado pós-pandemia - trará resultados incríveis", aposta.

COMO SE INSCREVER: Para fazer parte do desafio basta seguir os perfis do Instagram @fotografiacentroeuropeu_ e @centroeuropeubr, fotografar as cenas que achar mais interessantes e que estejam relacionadas ao carnaval e postar nesta rede social com a #carnavalce23. É possível participar quantas vezes desejar, até às 23h59 do dia 22 de fevereiro.

EXPOSIÇÃO: As melhores fotos serão selecionadas pelos professores do curso de fotografia e postadas nas redes sociais do Centro Europeu. As seis fotos com mais destaque na avaliação dos profissionais serão impressas e expostas na galeria que fica na sede da escola, a partir do dia 27 de fevereiro, às 19 horas.

Será possível convidar os amigos e familiares para visitar a exposição dentro do horário comercial. A Digital Fotos é a empresa apoiadora do desafio

A também supervisora do curso e fotógrafa profissional, Charly Techio, lembra que a fotografia é essencial para todas as profissões que valorizam o talento e a criatividade. "No Curso de Fotografia do Centro Europeu os alunos são preparados para o mercado de trabalho, aprendendo a lidar com os desafios profissionais, sem deixar de lado o aprimoramento do olhar artístico de cada um e é isso que buscamos com este Desafio de Carnaval", finaliza Charly

Para saber mais sobre o curso de fotografia, acesse o site.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page