Curso de culinária luxemburguesa está com inscrições abertas




O Centro Europeu está recebendo um curso de culinária luxemburguesa, promovido pelo Consulado Honorário de Luxemburgo, entre os dias 15 e 19 de julho.


Ministrado pela embaixatriz de Luxemburgo, Nicole Krieger-Loos, especialista na culinária do país – o curso inclui diferentes receitas de pratos típicos da culinária local – como massas, ensopados e tortas doces, e acontecerá na exclusiva sede de Gastronomia do Centro Europeu.


Para a cônsul honorária de Luxemburgo no Paraná, Andrea Vianna, o evento é uma oportunidade de valorizar a cultura do país por meio da culinária, ressaltando o sabor de receitas tradicionais.


“Nós temos a missão de promover e resgatar a cultura de Luxemburgo, pois a gastronomia também cultiva nossas tradições. Os povos chegaram ao Brasil em 1829, junto com povos germânicos, e nós consideramos importante acolher os descendentes e todos aqueles que sentem carinho pela culinária de Luxemburgo”, destaca Andrea.


Os alunos podem esperar um curso com pratos apetitosos, de simples preparo e com ingredientes facilmente encontrados na região. Mais informações e inscrições são realizadas pelo WhatsApp: (41) 99967-0279.




Posts Em Destaque