top of page

Curitiba vai ganhar novo centro de referência em tratamento de câncer

Eco Medical Center inaugura novo centro de referência em tratamento de câncer em janeiro. Dados do INCA estimam mais de 6 mil novos casos de câncer na capital em 2023



Ilustração da mitose de células cancerígenas │ Divulgação

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) publicou na última semana as estimativas para novos casos de câncer em todo o país. O Paraná deve registrar mais de 36,9 mil novos casos da doença apenas no próximo ano. Já na capital, a instituição estima cerca de 6.080 diagnósticos, sendo os cânceres de cólon, reto e próstata os mais comuns em homens; e os de cólon, reto e mama os mais comuns nas mulheres.


Segundo o INCA, o cálculo das estimativas de câncer utiliza as bases de dados de incidência (casos novos) , provenientes dos Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) e dos óbitos, oriundas do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). A partir da relação entre incidência e mortalidade (I/M), modelos estatísticos são utilizados para definir a melhor predição. Essa escolha depende da disponibilidade das informações, conferindo maior ou menor precisão.



Taxas brutas de incidência de câncer em Curitiba estimadas para 2023, segundo sexo e localização primária

Com o objetivo de oferecer um atendimento integrado multidisciplinar, tratamento e cuidados diferenciados aos pacientes portadores de câncer, o Eco Medical Center traz para Curitiba um novo serviço de Oncologia que inaugura em dezembro sob direção do Dr. Maikol Kurahashi, coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital Santa Casa de Curitiba, e de Dr. Alessandro Hartmann, coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Oncológica do Hospital Nossa Senhora das Graças.


O Eco Oncologia será conduzido pelo Centro Integrado de Oncologia de Curitiba (CIONC) e atenderá todos os tipos de câncer, com exceção de oncologia pediátrica, com a expectativa de tornar-se referência como Cancer Center nos próximos meses. A inauguração oficial acontecerá em janeiro.


Segundo Dr. Maikol, o espaço traz uma experiência humanizada, além de oferecer o que há de mais moderno para o tratamento de câncer.


“Contaremos com todas as especialidades, serviço de radiologia, laboratório de análises clínicas, dentro de um só local. Isso torna a jornada do paciente muito mais fácil, o que faz muita diferença para quem está em tratamento oncológico. Além disso, possuímos profissionais de excelência, referência na oncologia de Curitiba”, destaca o especialista.


A inauguração oficial do centro de oncologia vai somar-se à infraestrutura única composta por mais de 30 especialidades médicas e todo tipo de exame, que estão em sinergia no Eco Medical Center.



Eco Medical Center, no bairro Água Verde, em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Novo modelo de atendimento em Saúde


Complexo com mais de 30 especialidades médicas, realização de exames e cirurgias de pequena e média complexidade, localizado em Curitiba (PR). Conta com corpo clínico multidisciplinar e serviços interligados. Tem como diferencial facilitar a jornada dos pacientes que podem realizar consultas e exames em um só lugar. O Eco Medical Center atende mais de 60 planos de saúde do país.


"Temos o médico como protagonista para proporcionar aos pacientes os cuidados mais avançados no que se refere a especialidades como oncologia, ortopedia, pediatria, cirurgia plástica, além de um andar dedicado totalmente à saúde da mulher. No caso da oncologia, os pacientes poderão realizar seus tratamentos com vista privilegiada para Serra do Mar, uma forma de humanizar e amenizar os efeitos psicológicos que estão passando", conta o CEO do Eco, Patrick Gil.


A bioengenharia foi aplicada para trazer maior conexão dos ambientes às emoções dos usuários, como por exemplo o Healing Garden (jardim terapêutico), onde, mais que espaços verdes, há a preocupação de trazer elementos naturais que possam beneficiar a recuperação da saúde e bem-estar dos usuários.


O modelo é inspirado no conceito norte-americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) com objetivo principal de facilitar a jornada dos pacientes que podem fazer o cuidado preventivo da saúde em um só lugar, além de encontrar serviços e conveniências como laboratório de análises clínicas, ótica, banco, café, entre outras facilidades. Localizado ao lado do Hospital IPO que é uma referência na capital paranaense, o Eco Medical Center atende os principais planos de saúde do país.

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page