top of page

Centro Europeu renova parceria para especialização de alunos na Suíça

Com o benefício, profissionais formados obtêm créditos e podem concluir cursos de especialização e bacharelado na Suíça mais rápido

Da esquerda para direita: Valquiria Mac-Dowell, representante do Swiss Education Group (SEG) no Paraná; Humberto Aguayo, diretor de marketing das Américas do SEG; Rogério Gobbi, Diretor Acadêmico do Centro Europeu; e Simone Ricci, gerente regional Brasil SEG.

O Centro Europeu acaba de renovar o convênio com o Swiss Education Group (SEG). Há 10 anos, alunos dos cursos de Gastronomia e Hotelaria podem ampliar seus conhecimentos e obter certificações internacionais através da parceria com um dos maiores grupos de ensino para gastronomia e hotelaria da Europa.

A busca por formação e especialização internacional é cada vez mais valorizada no mercado, especialmente em áreas como gastronomia e hotelaria. O convênio entre o Centro Europeu e a SEG foi desenvolvido para atender essa demanda, além de trazer oportunidades de início de carreira fora do país.

Um dos exemplos que o convênio possibilita, além do reconhecimento da certificação dos alunos formados pelo Centro Europeu, é o aproveitamento de créditos obtidos, para que possam ingressar em períodos avançado nos cursos de Bachelor Degree in Culinary Arts -- Graduação em Culinária, especialização em Pastry & Chocolate Arts, - Especialização em Confeitaria e Chocolateria, oferecido pela Culinary Arts Academy Switzerland, em Lucerna, Suíça, ou ainda, Bachelor International in Hospitality Management, -- graduação em Gestão Hoteleira, oferecido pela SHMS, em Montreux, Suíça.

De acordo com o Diretor Acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, os cursos na Suíça são programas de com duração a partir de 11 semanas até 18 meses, alguns inclusive, com possibilidades de estágio remunerado na Europa.

"As condições previstas na parceria são extremamente interessantes, porque em alguns cursos de especialização, o aluno, em onze semanas, obtém uma certificação internacional. Nos cursos de bacharelado, além dos créditos obtidos e a economia de tempo e investimento financeiro, existe a possibilidade de fazer estágios remunerados na Europa, encaminhados pela própria instituição de ensino Suíça com duração de até seis meses, e obter uma certificação internacional", explica Gobbi.

Segundo ele, a renovação do convênio atesta a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Europeu, a maior escola de profissões da América Latina. "As instituições internacionais avaliam, reconhecem nossa formação e chancelam nossos certificados, além de considerar os créditos obtidos aqui, para que os alunos possam partir para especializações e encarreiramento internacionais".

Segundo Simone Ricci, Gerente Regional do Swiss Education Group (SEG), durante a visita ao Centro Europeu, a comitiva conheceu as instalações e renovou a parceria com a escola curitibana.

"Essa visita serviu para renovarmos o nosso acordo, tanto na área de Hospitalidade quanto em Gastronomia. Essa parceria existe há mais de 10 anos e no decorrer desse período, diversos alunos optaram em dar continuidade aos seus estudos na Suíça conosco obtendo as facilidades que o acordo prevê", lembra Simone.

O SEG é formado pela aliança de cinco escolas na Suíça, entre elas o HIM - Institute Montreux; SHMS - Swiss Hotel Management School; Cesar Ritz Colleges - Lucerne e Le Bouveret; IHTTI - School of Hotel & Design Management; e CIS - Culinary Institute Switzerland.

Sobre o Centro Europeu

O Centro Europeu foi fundado em 1991, inspirado nas principais instituições de ensino da Europa, ministra cursos completos e de altíssimo nível que podem durar de quatro meses a dois anos. A qualidade dos cursos, os professores mais destacados no mercado de trabalho, a chancela de grandes instituições europeias, as instalações sofisticadas e os mais avançados métodos de ensino fazem do Centro Europeu referência e modelo de ensino. O Centro Europeu mantém parcerias com grandes instituições de ensino da Europa e atrai alunos de todo o Brasil e exterior, formando milhares de pessoas que buscam novas ferramentas para o seu crescimento no mercado de trabalho através de uma nova profissão, atualização dos conhecimentos já adquiridos ou ainda, no aprendizado de novos idiomas.


Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page