top of page

ComuniCore criará modelo de mkt estratégico com base em novas regras da publicidade médica do CFM


novas regras de publicidade médica do CFM 2023
Novas Regras de Publicidade Médica do CFM 2023

A ComuniCore, agência com maior número de médicos atendidos no Brasil, já está criando um modelo de publicidade médica estratégico para os seus clientes.


Nesta terça-feira (12), o Conselho Federal de Medicina divulgou as mudanças das novas regras de publicidade médica do CFM, previstas na nova resolução CFM nº 2336/2023. Dentre as mudanças, a partir de agora é permitido publicar fotos de antes e depois (com fins educativos), repostar depoimentos de pacientes, fazer campanhas promocionais e muito mais.


Além de permitir ao médico mostrar o seu trabalho, a nova resolução também autoriza a divulgação dos preços das consultas, o uso das imagens dos pacientes, investimentos em negócios não relacionados à área de prescrição do médico, além de outras permissões.


A nova resolução do CFM traz um parágrafo específico sobre como o médico deve divulgar suas qualificações. O médico com pós-graduação lato sensu, por exemplo, poderá anunciar em forma de currículo esse aprimoramento pedagógico, seguido da palavra NÃO ESPECIALISTA, em caixa alta. Esta previsão não existia na resolução anterior.


“Entendemos que as novas regras trazem mudanças fundamentais no cenário do marketing médico, mas também exigirão conhecimento estratégico para evitar que os algoritmos das redes sociais não prejudiquem os profissionais de saúde por falta de conhecimento nas plataformas”, informa a jornalista Ceres Battistelli , CEO da ComuniCore.

Na quarta-feira, dia 13 de setembro, após a publicação do Diário Oficial da União, a íntegra da resolução poderá ser encontrada no portal do CFM.


"Essa é uma grande oportunidade para que os bons profissionais possam se destacar, de forma ética e eficaz" afirma Rafael Schmitt, CMO da ComuniCore. Ele ressalta ainda que o “bom censo” deverá prevalecer, assim como as próprias condutas éticas profissionais. “Da mesma forma as plataformas digitais têm seus próprios códigos, que devem ser respeitados como tal", reforça.

As mudanças trazidas pela Resolução CFM nº 2336/2023 seguem projeto do CFM de modernizar o exercício da medicina no país. Outros exemplos do trabalho que tem sido realizado nesse sentido são as Eleições CRMs 2023, que aconteceram de forma totalmente on-line, a oferta da plataforma de Prescrição Eletrônica de forma gratuita e o Certificado Digital – no padrão ICP-Brasil e disponível gratuitamente para todos os médicos.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page