top of page

A arte de misturar o antigo e o novo na decoração de ambientes

Curso ágil e com aulas práticas prepara alunos para o mercado de trabalho


Loja Bali Home


Sabe aquela peça de decoração, que vem passando de geração para geração, e está guardada porque você não sabe como combinar com os seus móveis?


É hora de tirá-la do armário. No universo da decoração, a mistura do contemporâneo com o antigo nunca esteve tão em alta e pode deixar a casa ainda mais elegante, com a cara da sua família.


“A sustentabilidade está em alta. A recuperação, a ressignificação e a reutilização de objetos de peças de famílias. Trazer tudo o que é afetivo, com mínimo de desperdício, e combinar com o que é contemporâneo, o que é novo. Esse contraste, moderno com o ancestral, está super em alta”, explica a professora Liziane Freitas, do Curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina.


Uma tendência na composição de quadros é colocar em molduras objetos que resgatam boas memórias. Bilhetes, fotos e até ingressos de shows e teatros são usados para dar mais personalidade aos ambientes.

“Tudo isso vai resgatar memórias e momentos de felicidade. E podemos emoldurar inúmeras recordações, como coleções de chaveiros, de canetas e roupinhas de bebê. Mas a dica é: a moldura não pode chamar mais atenção do que o objeto”, destaca a Supervisora do Curso, Jordana de Fraga.


Curso ágil e com aulas práticas


Para quem gosta da área de decoração, vale a pena investir em um curso ágil e prático. Os alunos do curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, por exemplo, aprendem em sala de aula e na prática o passo a passo para acertar na escolha e vestir corretamente as paredes da casa e espaços comerciais. Um dos diferenciais, além das aulas práticas, é que todos os professores são profissionais de destaque no mercado.


”Os alunos conseguem colocar em prática o que aprendem sobre tapetes, composição, almofadas, colchas e a importância de entender o briefing do cliente”, explica Jordana.


Em quatro meses de curso, metade da grade horária é direcionada para as aulas em lojas parceiras. Na “Moldura Minuto”, por exemplo, os alunos foram desafiados a produzir uma proposta para o hall de entrada e para a vitrine principal.


“Eu acredito que faz toda a diferença a aula prática. Além disso, o networking também é importante. Conhecemos parceiros que podem agregar valor ao nosso trabalho”, lembra Giselle Galhardi, empresária e aluna do curso.


No projeto "Moldura Minuto", para a vitrine principal, os quadros do artista Robson Honoris deveriam estar em evidência. Uma comissão, composta por representantes da loja parceira, elegeu o trabalho que mais se destacou. A dupla vencedora decidiu apostar em tons de inverno para deixar o ambiente aconchegante. “Fizemos um painel e demos ênfase para os quadros. Pensamos em algo que convidasse as pessoas que estão passando na rua a entrarem na loja”, explica a aluna do curso, a empresária Gisele Pozza.


Já para o hall de entrada da loja a decoração precisava ter como base os quadros da artista plástica Isabella Bozzano. “Nos inspiramos na suavidade e na beleza das obras e também na arte rústica brasileira, com sua autenticidade e diversidade”, disse Carolina de Gois - empresária e aluna do curso. “Elementos naturais como a madeira, a cerâmica e as fibras naturais trouxeram sofisticação para o ambiente”, ressaltou a outra integrante da equipe, Ana Paula Batista.


Eurodecor


Outro projeto prático é o de encerramento das aulas do primeiro semestre. Este ano, foi realizada a Mostra Eurodecor com ambientes desenvolvidos por alunos da instituição. “Eles saem prontos para o mercado de trabalho. O curso aborda desde a concepção de um projeto, o layout , como vestir a casa, cama, mesa, banho, paredes (tipos de revestimentos, texturas) composições de tecido, de quadros e de objetos. Os alunos saem preparados para decorar um apartamento ou então um espaço comercial”, conclui a Supervisora do Curso.


Serviço


O curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu é reconhecido como um dos melhores do mercado e com maior número de aulas práticas, em um mercado que está em processo de expansão e crescimento das atividades. A atividade da Decoração consiste em planejar ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, para que se tornem tão bonitos e agradáveis quanto possível. A Decoração de Ambientes também costuma ser definida como uma técnica cenográfica e visual voltada à composição e ornamentação de espaços fechados ou internos tais como escritórios, cômodos de uma residência e estabelecimentos diversos.


Carga horária: 104 horas/aula

Início: Março | Agosto

Aulas: 2 encontros semanais

Período: manhã | noite

Unidades: Batel



Moldura Minuto


Na loja Moldura Minuto, a vitrine elaborada pelas alunas do curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu pode ser conferida até o dia 05 de setembro.


O endereço é Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2333 - Bigorrilho, Curitiba.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page