5 erros que podem prejudicar a sua imagem profissional


Foto ilustrativa / Shutterstock


Quem nunca se perguntou sobre qual roupa deveria vestir para ir a uma entrevista de emprego ou se o dress code escolhido estava de acordo com as orientações da empresa na qual trabalha? Muitas vezes transmitir a imagem adequada no ambiente de trabalho é essencial para conseguir boas colocações em uma empresa ou alcançar mais sucesso no empreendedorismo.

É o caso da empresária Elaine Madalena Cetnarski, de 31 anos, que trabalha com moda e buscou auxílio da consultoria de imagem para 'profissionalizar a sua imagem'.

"Vejo uma nova mulher surgir. Me sinto muito confiante e pronta para encarar novos desafios, aplicar o conhecimento adquirido e fazer o meu negócio crescer. Este processo de descoberta vai muito além dos looks e refletiu em toda a minha vida pessoal e profissional", conta. Segundo Elaine, a consultoria contribuiu para sua organização e produtividade. "O resultado é que mais clientes estão chegando, pois veem minha transformação e também querem viver esse processo", conta.

De acordo com a consultora de imagem que atendeu Elaine, Luciane Modesto Machado, formada pelo Centro Europeu em 2021, neste caso o atendimento aconteceu com o objetivo de dar 'um up' no ramo profissional. "A consultoria auxiliou a aumentar a autoestima, o número de clientes e vendas, a partir da definição de um estilo e das cores que mais a favorecem. Ela me relatou que queria estar elegante e bonita para vender suas peças", relembra.

Para ajudar a todos que se preocupam com a forma de se vestir em momentos profissionais, trouxemos cinco dicas do consultor de imagem e supervisor do curso do Centro Europeu, Pablo Inisio, para não errar na hora de montar o seu look:

1 - Evite roupas muito justas ou com transparência: Na área profissional o ideal é passar uma imagem adequada com a rotina de trabalho.

2 - Itens com aparência esportiva ou casual: Não são adequados para o ambiente, que exige mais formalidade, e aponta uma dificuldade em seguir regras e normas.

3 - Cores conflitantes: Mesmo que a pessoa tenha escolhido um estilo adequado, esse fator faz com que ela deixe de causar uma boa impressão.

4 - Roupas que não se ajustam: Trazem um ar de desleixo e falta de cuidado.

5 - Evite os sabotadores: Roupas com pequenas manchas, rasgadas, faltando botão, sapatos mal conservados, raízes do cabelo sem retocar ou excesso de maquiagem podem acabar com qualquer look.

O CURSO - O Centro Europeu conta com a formação mais completa em consultoria de imagem, nas modalidades online e presencial, com 188 e 146 horas/aula, respectivamente. No online, todas as aulas são ao vivo e o aluno tem a possibilidade de interagir com o professor e os colegas de classe.



Professoras do Centro Europeu Giovana Cornacchia e Mariáh Cidral. Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Experiência internacional - O time de professores do curso conta com a expertise de duas especialistas que atualmente moram em Paris, na França. As co-fundadoras da Clémentine Paris Giovana Cornacchia (advogada, mestra em gestão de moda e luxo e Cool Hunter) e Mariáh Cidral (Mestra em Direção de Arte, Especialista em Trend Forecasting e Cool Hunter) ministram aulas de Tendências e Coolhunting no Centro Europeu. "A França foi o berço das agências de tendências e tivemos o privilégio de trabalhar na primeira criada no mundo, em 1966. Durante as aulas passamos toda nossa expertise que adquirimos ao longo da nossa carreira profissional. Assim, com o olhar brasileiro, conseguimos extrair e traduzir tudo o que é importante para formação dos nossos alunos", afirmam as sócias.

De acordo com o supervisor do curso, Pablo Inisio, o aluno sai pronto para o mercado de trabalho e aprende disciplinas que são diferenciais do Centro Europeu.

"Contamos com estudos de casos e outras atividades nas quais o aluno coloca em prática aquilo que aprendeu dentro de sala de aula e, quando se forma, tem todo o conhecimento e instrumentos necessários para atuar nas diferentes áreas de consultoria de imagem. Oferecemos aulas de etiqueta, perfumes, personal shopper, empreendedorismo e consultoria e outras disciplinas que nos colocam em destaque nesta área de ensino", conta.

Área de atuação - Neste ramo é possível atuar com consultoria de imagem pessoal - completa ou em módulos - no varejo, com assessoria para compra; assessoria para lojas de moda; assessoria corporativa e trabalhar nas empresas auxiliando no dress code da equipe.

Para mais informações sobre o curso, visite o site do Centro Europeu: Link

Posts Em Destaque
Posts Recentes