top of page

Dicas para evitar riscos no período de chuvas


As chuvas de verão estão acontecendo com frequência em todo o Brasil. Algumas medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos e evitar que riscos durante as chuvas fortes. Confira: Árvores: Não se abrigue debaixo de árvores durante as chuvas. Elas podem atrair raios e cair com rajadas fortes de vento. Procure abrigar-se em edificações de alvenaria. Lixo: Não jogue lixo em ruas, córregos, margens de rio ou áreas verdes. O lixo provoca entupimento dos bueiros e ramais de drenagem. Rede Elétrica: Durante as chuvas, fique longe da rede elétrica. Enxurradas: Nunca tente enfrentar correntezas e alagamentos. Não se arrisque a cair ou ser levado pela enxurrada. Fique em um lugar seguro e peça ajuda, se precisar. Crianças: Não ande nem deixe crianças brincarem em águas de enchentes. Além do risco de cair e ser levado pela enxurrada, pode-se contrair doenças como cólera e a leptospirose. Evite sair: Programe-se para evitar sair durante as chuvas. É recomendado se planejar para sair no melhor horário. Planeje seus trajetos: Em dias de chuva, planeje seus deslocamentos pela cidade. Ao fazer isso, há menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

(foto: Foto: AEN)

(foto: Foto: AEN)

Trilha Ambiental quer conscientizar veranistas no Litoral

Os veranistas que estiverem no Litoral do Paraná vão poder fazer uma trilha para conhecer a importância de preservação da Mata Atlântica. A Trilha Ambiental, iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, será levada para outras praias do Litoral. O percurso é composto por painéis coloridos cravados na areia, trazendo personagens ilustrados que dão dicas e informações sobre a correta destinação do lixo, consumo responsável da água e a necessidade de preservar e conservar a Mata Atlântica, bioma onde litoral paranaense está inserido. Confira a programação da Trilha: Dias 02, 03 e 04/02 Praia de Ipanema em Pontal do Paraná; Dias 05, 06 e 07/02 Ilha do Mel em Paranaguá Horário de funcionamento: das 9h às 12h e das 16h até as 19h.

Curitiba recebe missão internacional de resíduos

Curitiba recebe esta semana a comitiva da Missão Internacional Portugal-Brasil Águas & Resíduos. A primeira reunião com o grupo está agendada para essa quinta-feira (1°), às 10h, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e terá a participação do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR). A visita visa dar continuidade a cooperação técnica em curso nas áreas de meio ambiente, saneamento e resíduos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page