Cozinha inteligente do Centro Europeu é destaque na Mostra da FETAEP


Aproveitar o máximo dos alimentos, evitar desperdícios e apresentar novas propostas na cozinha. Estes são os pilares da Aula Show apresentada pela Chef e professora do Centro Europeu, Iracema Bertocco, na 1ª Mostra de Produtos da Agricultura Familiar da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP) nesta terça-feira (18).

O público, formado por pequenos agricultores, pôde acompanhar uma aula de gastronomia funcional e uso integral de alimentos e ter contato com a possibilidade de desenvolver novos produtos a partir do excedente da produção e transformar isso em fonte de renda.

"A proposta é apresentar uma cozinha inteligente, onde buscamos conhecer os alimentos e usá-los em sua totalidade, entendendo os valores nutricionais e evitando a perda e desperdício", explica a Chef Iracema.

A chef apresentou opções de prato salgado e sobremesas. Estavam no menu um ceviche feito com a casca da melancia, um brigadeiro de biomassa de banana verde e uma compota feita com a casca do maracujá.

Participaram do evento as alunas do curso de Gastronomia Luana Marcante, Suzana Effting e Viviane Cardoso.

O evento reuniu cerca de 180 participantes e mais de 50 expositores na sede da FETAEP e foi uma amostra do que será a 1ª Feira da Agricultura Familiar do Paraná, que acontecerá em junho, no Mercado Municipal de Curitiba, e será aberta ao público.

Marcos Brambilla, presidente da FETAEP, explica que “o objetivo é estimular novos empreendimentos, principalmente para aquele agricultor que está na fase inicial do negócio. Ele terá a oportunidade de se aproximar do público final, conhecer as exigências do consumidor e melhorar ainda mais o seu produto para participar desse mercado de forma competitiva”.

CUISINE SANTÉ

A cozinha saudável é uma tendência que ganha força dentro e fora do Brasil. A especialização Cuisine Santé do Centro Europeu busca capacitar profissionais de diferentes áreas da alimentação em técnicas e conhecimentos que os tornarão profissionais diferenciados com esta temática.

O curso propõe uma imersão em cozinha responsável e sustentável, saudabilidade, aborda opções para dietas restritivas ou intolerantes a determinados ingredientes, além de atividades especiais e visitas técnicas.

#centroeuropeu #assessoriadeimprensa #cuisinesanté #gastronomiafuncional #iracemabertocco #fetaep

4 visualizações

© 2020 por Comunicore Comunicação e MKT

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: