Comunicore e Imax lançam campanha em prevenção ao câncer de mama


Alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Este foi o objetivo da Campanha CORAGEM, lançada em setembro de 2018. A iniciativa da Clínica IMAX foi coordenada e produzida pela Comunicore.

A Campanha Coragem trouxe depoimentos de mulheres que já passaram pelo tratamento de câncer, incentivando àquelas que precisam realizar seus exames, mas têm medo de um diagnóstico negativo.

Foram três meses de ação, com sete depoimentos de coragem (quatro em vídeo). Também aconteceu o lançamento da campanha, com dois vídeos de divulgação. Todas as postagens nas redes sociais durante o período tiveram relação com a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, além de direitos de pacientes portadores de câncer.

O alcance dos depoimentos tiveram números que chegaram a 10 mil pessoas alcançadas, 140 curtidas e 70 compartilhamentos.

O câncer de mama

A campanha alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta a eficácia do tratamento e a necessidade dos cuidados após a detecção do tumor. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o tumor na mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no país e corresponde a 28% dos novos casos de câncer a cada ano.

A taxa de mulheres que conseguiram vencer o câncer de mama descoberto no início é de 93%, de acordo com o estudo "Taxas de sobrevivência ao câncer de mama", divulgado pela Sociedade Americana do Câncer. O número cai para 72% quando a doença é descoberta em estágio intermediário ou avançado.


0 visualização

© 2020 por Comunicore Comunicação e MKT

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: